Muitos profissionais ao adquirirem o diploma se veem frente a um desespero comum, o medo do desemprego e a insegurança, a aparente falta de possibilidades que fazem milhares de Biomédicos trocarem de área, trabalharem em subempregos em troca de um salário mínimo. Logo que se formam nasce a pergunta “Me formei, e agora?”.
Do outro lado vemos donos de laboratórios e diretores de multinacionais reclamando que não encontram mão de obra qualificada para atuar nas mais variadas áreas laboratoriais, ou seja, temos um problema a nível nacional aqui.
Este evento foi desenhado para ser o resgate de talentos dentro da Biomedicina, mostrar e dar o passo a passo para a construção de uma carreira sólida e estável dentro da profissão, é mais que um evento, é um manual de instruções.
Cursau Educação – 2025 ©
CNPJ: 32.177.779/0001-01
Doutorando e Mestre em Patologia Experimental pela Universidade Estadual de Londrina-UEL. Graduado em Biomedicina pela Universidade Paulista e habilitado em Patologia Clínica. Foi monitor em Imunologia Clínica e Fisiopatologia e Anatomia Patológica pelo Centro de Ciências da Saúde da UNIP. Presidente fundador da Liga Acadêmica de Hematologia e Hemoterapia da Biomedicina-LAHB campus Assis, também atuou como diretor de Ensino, diretor de pesquisa e extensão. Desenvolveu iniciação científica sobre câncer colorretal. Atualmente trabalha com pesquisa clínica sobre carcinoma de células escamosas de cabeça e pescoço, o papel do HPV e hipóxia.
Biomédica pela Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL), com habilitações em Biologia Molecular e Imagenologia. Foi colaboradora responsável nas análises de testes de COVID-19 na cidade de Cotia, SP. Atualmente Mestranda em Ciências da Saúde pelo Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Ciências da Saúde (UNICSUL), desenvolvendo pesquisa no Instituto de Ciências da Atividade Física e Esporte (ICAFE), com o tema de diabetes mellitus tipo 2 e câncer.
Bacharel e licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista – Unesp Assis-SP, mestre em Patologia Experimental pela Universidade Estadual de Londrina, com ênfase em parasitologia, atuando principalmente na busca de compostos naturais para o tratamento de doenças negligenciadas e câncer. Atualmente é doutoranda em Biociências e Biotecnologia pelo Instituto Carlos Chagas-Fiocruz PR, com a linha de pesquisa no tratamento alternativo da leishmaniose visceral, além de atuar como professora e coordenadora dos cursos rápidos da Cursau Educação.
Biomédica pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) (2018), onde realizou iniciação científica na área de farmacologia da reprodução. Concluiu o mestrado em 2021 pelo programa de patologia experimental da Universidade Estadual de Londrina, realizando padronização técnicas quimiluminescentes e estudos com pacientes de COVID-19 no laboratório de radicais livres. Atualmente é doutoranda em patologia experimental, participando de projetos de pesquisa com pacientes de sepse e pacientes com câncer de tireóide. Coordenadora dos cursos de média e longa duração da Cursau Educação.
Biomédica (CRBM 4750) habilitada em análises clínicas, mestre e doutoranda pelo Programa de Patologia Experimental (UEL) no Laboratório de Genética Molecular e Imunologia. Foi colaboradora externa no departamento de Patologia, Análises Clínicas e Toxicologia do Hospital Universitário da Região Norte do Paraná (HURNP – UEL) com experiência em Microbiologia Clínica. Atualmente, atua na gestão da Cursau Educação, além de atuar nos bastidores de grandes páginas da área da saúde.